Quais as principais vantagens do Kit de Porta Pronta

Trabalhar com prazos apertados e manter a qualidade das obras tem sido um desafio cada vez mais comum entre engenheiros no Brasil. Com o tempo reduzido e os padrões de qualidade cada vez mais elevados, nunca foi tão importante encontrar soluções rápidas e econômicas. O Kit Porta Pronta é uma dessas soluções.

Para aqueles que ainda não conhecem, o Kit Porta Pronta é um sistema inovador de montagem de portas para uso na construção civil. O Kit consiste em uma porta padronizada, que já saí da fábrica montada com forra e vista, usinada e pintada, totalmente compatível com qualquer tipo de obra.

Por ser uma solução relativamente nova, as vantagens do Kit Porta Pronta ainda são um pouco desconhecidas pelos engenheiros e, algumas vezes, vistas como de qualidade inferior às portas construídas de forma personalizada.

Para esclarecer quais são as vantagens e acabar com esse “mito”, a partir de agora vamos citar quais são as principais vantagens do Kit Porta Pronta e, em seguida, explicar como deve ser feita a compra e instalação deste tipo de produto.

Esperamos que as informações sejam úteis. Em caso de dúvidas, não deixe de entrar em contato conosco para conversar com um de nossos especialistas.

Quais as vantagens do Kit Porta Pronta?

1. Instalação Rápida e Fácil

A economia de tempo e dinheiro proveniente do Kit Porta Pronta já foi comprovada várias vezes na construção civil europeia, onde a solução já é uma prática comum.

Para se ter uma ideia, enquanto a instalação de portas pelo método“convencional” leva em média 2 horas, com treinamento adequado a instalação do Kit Porta Pronta leva no máximo 20 minutos e um profissional sozinho é capaz de instalar até 30 portas diárias.

2. Redução da mão de obra

Além das vantagens citadas anteriormente, a rapidez e facilidade da instalação do Kit Porta Pronta possibilita uma redução significativa dos custos relacionados à mão de obra.

Afinal, enquanto a instalação convencional de portas consome cerca de 2 horas do trabalho de um funcionário (que com treinamento consegue instalar no máximo 6 portas por dia), o Kit Porta Pronta consome apenas 20 minutos e o mesmo profissional pode instalar até 30 portas por dia.

Apesar dessa redução de custos variar de acordo com o serviço contratado, dados coletados do mercado de engenharia na Europa estimam que a redução de custos com o Kit Porta Pronta pode chegar a até 35%.

3. Grande durabilidade

A durabilidade das portas instaladas a partir do Kit Porta Pronta vai depender diretamente do seu manuseio e da preparação da obra para recebimento do material.

Por isso, o ideal é que a utilização do Kit Porta Pronta seja planejada desde o início do projeto da obra.

Na hora da medição, que geralmente ocorre 60 dias antes da data de instalação das portas, também recomenda-se contar com os vãos requadrados, todos os revestimentos cerâmicos de paredes já finalizados, piso finalizado ou contrapiso com a informação em detalhes da altura do revestimento e outros materiais (baguetes ou tropicões).

Também é altamente recomendado que no momento de recebimento do kit, os seguintes elementos já estejam concluídos:

  • Piso acabado;
  • Instalação de todos os vidros para proteger a porta da ação de chuvas e correntes de vento;
  • Paredes com pelo menos uma demão de pintura;
  • Vãos requadrados já com eventuais correções quando for o caso;
  • Kits distribuídos em seus respectivos apartamentos/salas;
  • Frente de trabalho para instalação das portas no mesmo dia do recebimento.

4. Ótimo acabamento final

Como todos os componentes do Kit Porta Pronta são preparados fora do local da obra por profissionais qualificados e especializados em pintura, acabamento e usinagem das ferragens, a qualidade da porta após a instalação é muito superior às portas convencionais.

Isso porque o material chega novo na obra no dia planejado para a instalação e todo o processo é conduzido por profissionais qualificados. Diminui  substancialmente o risco de danos no material ou desperdício de tempo e dinheiro.

Sem falar, é claro, que os fabricantes do Kit Porta Pronta contam com uma variedade de cores, texturas e formatos que nenhuma obra conseguiria oferecer por contra própria.

5. Desperdício reduzido de materiais

Devido todas as exigências legais relacionadas ao meio ambiente e, principalmente, a necessidade de economizar o máximo de recursos possíveis na construção de uma obra, atualmente a gestão e reaproveitamento de materiais é uma preocupação presente no trabalho de qualquer engenheiro.

Felizmente, com o Kit Porta Pronta o desperdício de materiais da obra é drasticamente reduzido por conta da maior facilidade e rapidez na instalação das portas.

Afinal, como todos os componentes são fabricados previamente em locais específicos e especializados, o engenheiro não precisa se preocupar com erros operacionais ou desperdício de materiais como tintas, madeiras, ferramentas etc.

Como comprar o Kit Porta Pronta?

Diante todas essas vantagens, é natural que a próxima pergunta seja como comprar o Kit Porta Pronta.

Como já citamos anteriormente, a decisão de utilizar essa solução na instalação de portas durante a construção deveria ser tomada já na etapa de planejamento da obra. Deve-se levar em consideração todas as medidas especificadas pelos fabricantes do Kit Porta Pronta, custos da instalação pela equipe especializada e medidas necessárias para o cumprimento dos prazos.

A técnica de instalação para o kit porta pronta exige profissionais altamente capacitados, envolvidos desde o processo de preparação dos vãos, medições identificando individualmente cada abertura e verificando várias questões que irão influenciar no processo de instalação e podem ser previstas/melhoradas já no processo de fabricação.

É fundamental antecipar a aquisição das ferragens da obra (aproximadamente de 60 dias antes da etapa de fechamento do Kit Porta Pronta) ou trabalhar com fabricante de ferragens que tenha a pronta-entrega os materiais necessários para a montagem do kit.

Vale lembrar ainda que a instalação do Kit Porta Pronta exige uma preocupação extra com as medições dos vãos e aberturas, questões que podem influenciar todas as vantagens listadas neste texto e também com a instalação em si.

Quanto mais profissional for o planejamento e medição, maior será a qualidade e durabilidade das portas instaladas com o Kit Porta Pronta.

Ainda tem alguma dúvida sobre as vantagens do Kit Porta Pronta ou deseja pedir um orçamento com uma das principais fabricantes do país? 

LEAVE A COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *